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Marketing Digital

Agência de marketing digital: Entenda por que você deve contratar

Investir na imagem de sua empresa é de extrema importância para que ela se mantenha em um lugar de visibilidade no mercado. 

O sucesso de um bom negócio começa pelo planejamento. Nessa etapa, você é capaz de conhecer o mercado e criar as melhores estratégias para que seu produto ou serviço seja oferecido aos seus clientes com qualidade e eficácia.

No entanto, contar com os melhores profissionais e recursos inovadores não é o suficiente para fazer com que sua empresa alcance um lugar de visibilidade no mercado. É preciso contar com os serviços de uma agência de marketing digital

Saiba mais sobre como uma empresa especializada nesse setor pode fazer com que seu produto ou serviço e provocar interesse do seu público. Confira as informações que iremos  compartilhar a seguir. 

Imagem mostra pessoa mostrando como solução a estratégia de marketing digital

O que é marketing digital 

A democratização da internet fez com que as mensagens, informações e outras formas de comunicação fossem amplificadas de forma significativa. Nesse contexto, aspectos do universo pessoal e corporativo são compartilhados em tempo recorde.

Nesse cenário, milhares de anúncios, conteúdos em vídeo, textos e imagens encontraram no mundo digital um lugar para levar mensagens de marcas para o mundo todo.

A consequência disso é a manutenção de um mercado altamente competitivo. Por isso, é importante que você seja capaz de criar estratégias para oferecer ao público conteúdos relevantes e que mantenham sua empresa em destaque.

É nesse ponto que entra em cena a agência de marketing digital. Ela é responsável, entre outras coisas, por fazer com que você direcione mensagens certas a pessoas certas. 

Imagem mostra ambiente interno de agência de marketing digital

Qual é a atuação da agência de marketing digital?

Os profissionais do marketing digital estão atentos a todas as mudanças e tendências do mercado na velocidade em que ocorrem. Além disso, eles estão informados a respeito das mídias sociais, conversões, análises e outros procedimentos próprios dessa área de atuação. 

Ao contratar os serviços de uma agência de marketing digital, dentre outros elementos, você terá acesso aos seguintes benefícios:

SEO- Search Engine Optimization: Diz respeito ao tráfego orgânico. As ações são pautadas na produção de conteúdos de qualidade que são compartilhados com uma frequência pré-estabelecida.

Os profissionais especialistas em SEO dominam técnicas que são responsáveis pelas atividades de otimização on-page e off-page. O resultado disso é a visibilidade que seu site conquistará na página do Google, principal ferramenta de buscas da atualidade. 

PPC- Pay Per Click: Está relacionado ao tráfego pago. Essa atuação diz respeito à criação de campanhas no Facebook Ads, Google Adwords, YouTube, Instagram, Linkedin entre outras plataformas que sejam relevantes para sua empresa. 

As campanhas são analisadas e otimizadas para que seja possível ter acesso a dados eficazes sobre o alcance de determinado público ou serviço. 

Marketing de email: Responsável por criar campanhas de e-mail marketing. Esse tipo de serviço não se resume em enviar a mesma mensagem para os contatos da sua agenda.

Para muito além disso, essa atividade possibilita a análise dos resultados de envios, de forma a observar os pontos que precisam de melhorias. As estratégias de e-mail marketing são capazes de gerar relatórios que possam contribuir com as prospecções do seu negócio. 

Imagem mostra estratégia para inbound marketing

Inbound Marketing: Por meio desse recurso, a agência de marketing digital saberá definir personas para que sejam criados conteúdos relevantes para um público específico. Também são criados fluxos de nutrição e landing pages.

O inbound marketing permite que tenha maior domínio de plataformas de automação, como a RD Station, Hubspot, Infusiosoft, SharpSpring entre outras. 

Redes sociais: Como você pode notar, o gerenciamento de redes sociais é apenas uma das áreas de atuação da agência de marketing. Os profissionais especialistas nesse ramo são capazes de produzir conteúdos específicos para cada rede, de forma a engajar e converter leads. 

Além disso, eles sabem gerar e avaliar relatórios relacionados ao desempenho dos posts em cada rede. 

Web Analytics: Essa abordagem do marketing digital permite a definição de metas e KPI´s. Além disso, é possível elaborar relatórios para monitoramento por meio do Google Analytics, avaliar desempenho e ajustar estratégias sempre que for necessário. 

Planejamento Estratégico: A agência de marketing digital se vale desse recurso para avaliar determinados sistemas da empresa. Geralmente, ele tem como foco a divulgação e produtos ou a criação de novas ideias de marketing.

Marketing de relacionamento: Diz respeito às informações obtidas a respeito da relação entre sua empresa e os clientes. É possível obter um feedback acerca das interações e sua ocorrência, perceber quais produtos ou serviços estão ganhando visibilidade e quais estão sendo mais vendidos.

Como você pôde notar, o objetivo do marketing digital, ao contrário do que muita gente pensa, não é atrair uma quantidade relevante de curtidas. Afinal, não são elas que pagarão as contas de sua empresa, certo?

Na verdade, todas as ações da agência de marketing serão pautadas em estratégias que visam promover a conversão assertiva dos desejos do público em negócios para sua empresa.

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