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Agência marketing digital BH: 7 tendências para 2019

As agências de marketing em bh estão se preparando para começar o ano com tudo, por isso, segue à risca as tendências para o próximo ano.

O marketing digital não para de evoluir, cada ano que chega traz consigo diversas novidades para esse universo e para não ficar de fora do que influencia os rumos de uma empresa, é necessário estar antenado.  Neste post iremos listar as principais tendências em 2019, para agência marketing digital bh.

Com isso, será possível acompanhar tudo o que vem por aí no próximo ano, para que empresas do ramo possam manter e impulsionar relações promissoras com o seu público-alvo, otimizar processos na hora de captar clientes e conquistar o mercado, por meio do engajamento da marca.

Vamos à uma listinha de 7 tendências para lá de útil!

1 – Mais valorização das técnicas de SEO

As táticas de SEO, que são partes essenciais para o marketing digital, serão mais valorizadas em 2019, já que fazendo uso delas, é possível ter uma redução significativa nos custos com anúncios pagos.

Outro ponto é o peso dos anúncios orgânicos para uma marca. Estar entre os primeiros colocados em plataformas de busca, sem pagar por isso, confere autoridade para uma página e é este o objetivo do SEO.

A tendência para o próximo ano é o aprimoramento das ferramentas de pesquisa e monitoramento dos rankings. Com isso, será necessário escolhas mais minuciosas de palavras-chave e definição de personas. Fatores que influenciarão ainda mais na taxa de conversão de uma página, a chamada Conversion Rate Optimization (CRO).

2 – Chatbots ganham ainda mais espaço 

 Os chatbots são outra aposta para 2019. A ferramenta é muito útil, porque agiliza algumas etapas do atendimento ao cliente ou até mesmo resolver muitos assuntos, sem a necessidade da intervenção de uma pessoa no processo.

A tendência do atendimento automatizado pode crescer cerca de 24% por ano, até 2025, de acordo com dados publicados pela Grand View Research. Isso porque com os chatbots, há também a redução de tempo e de custos com equipe.

Toda agilidade proporcionada pela ferramenta foi pensada para que a interação entre máquina e usuário não se tornasse algo tão robótico. Dessa forma, a comunicação com o cliente do outro lado da tela tem uma interação mais humanizada.

3 – Novas ferramentas disponibilizadas nos links patrocinados 

Os links patrocinados, principalmente os da plataforma do Google Ads, chegam com tudo em 2019. A ferramenta traz novidades para a criação de anúncios baseados em inteligência artificial, tanto para pequenos anunciantes quanto para os grandes.

Com o Google Ads, que já em 2018 trouxe algumas mudanças, é possível usar e abusar das ferramentas das campanhas inteligentes, que permitem o controle de quando seu anúncio deve se tornar mais visível, acompanhar o seu faturamento, alcance, números de cliques e ainda obter avaliação do seu site.

4 – As redes sociais como ferramenta de marketing se tornam mais poderosas

Este fato já é uma realidade hoje, entretanto, isso pode melhorar! Estima-se que para o próximo ano, o Instagram, que já superou em quatro vezes o crescimento do Facebook em 2018, dispare ainda mais.

De acordo com dados publicados pela Marketing Land em junho deste ano, os investimentos de anunciantes na plataforma do Instagram aumentou em 177% no segundo trimestre de 2018. Entretanto, o Facebook Marketing não perde seu posto, pois suas ferramentas tornam possível o alcance de públicos-alvo específicos, como no Google Ads.

De acordo com a Marketing Land, o YouTube também não fica de fora nessa. Só em 2018, o investimento com anúncios na plataforma teve um aumento de 189%, se comparado com 2017. Tais números já deixam claro o que será tendência para os próximos anos.

5 – Influenciadores digitais levam uma marca para o topo 

Clientes tendem a comprar de uma marca indicada por outras pessoas. Logo, se uma marca conta com essa poderosíssima tática, ela tende a ganhar seu espaço. Essa tendência que já vem ganhando espaço nos últimos anos, deve crescer em 2019.

Os influenciadores digitais, que no formato atual são aquelas pessoas com milhares de seguidores nas mídias sociais, poderão ter uma mudança nos próximos anos. Quem for relevante para o mercado em que atuar, mesmo não sendo muito famoso, poderá ser um digital influencer.

6 – As Lives são as queridinhas do público-alvo 

As lives, que são as transmissões ao vivo de palestras, tutoriais, eventos, momentos dia a dia, conteúdos relevantes, dentre outros, realizadas por meio do Instragram, Youtube e Facebook, também entram nas tendências de 2019.

Uma pesquisa da Livestream , revelou que 82% do público de uma marca preferem lives para posts sociais, já que isso aproxima cliente e empresa, gera interação, interesse pelos produtos oferecidos e, consequentemente, há maior retorno financeiro.

7 – Marketing de conteúdo com foco nas emoções 

A última tendência da nossa lista, mas não menos importante, é o marketing de conteúdo com uma pegada mais pessoal. Todas as técnicas do inbound marketing são importantes para rankear uma marca nas plataformas de busca, mas isso não é tudo.

É sempre sábio não esquecer que do outro lado tem pessoas, e levar este fator em consideração define se as estratégias empregadas serão ou não bem sucedidas. É necessário alinhar técnica com emoção. Entender de comportamentos, conhecer sobre PNL e armas da persuasão, faz toda diferença neste processo.

Conhecer a persona a fundo, saber qual sua real necessidade e o que de fato resolveria seu problema, permite que haja maiores taxas de conversão porque, desta forma, um conteúdo terá tocado o emocional da pessoa do outro lado. Isso é unir marketing digital a anseios reais.

Agência marketing digital bh: como ser diferencial

A arte de conquistar o cliente, com intenções reais para resolver seu problema, é que torna qualquer agência marketing digital como marca diferencial no mercado. Ter profissionais muito bem capacitados traz valor para a empresa.

Afinal, é com serviços de gente qualificada em técnicas de marketing, SEO, Inbound, co-marketing, e-commerce, CRO, PNL, táticas de persuasão, conhecimento avançado das ferramentas do mercado, é que é possível fazer marketing digital com qualidade.

O que sua empresa tem feito neste sentido? Estar sempre atualizado e acompanhar o mercado já um ótimo começo! Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro das tendências do marketing digital bh em 2019.

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