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Como criar estratégias de automação de marketing que vão trazer novos clientes e fidelizar os existentes

A automação é muito interessante para otimizar o tempo da sua empresa e nutrir os seus leads de forma adequada. 

O marketing digital está em amplo crescimento e uso em várias áreas do mundo, e isso não é à toa. Esse segmento ajuda a empresa a ser mais reconhecida, estar em um bom posicionamento no google e fidelizar clientes. 

Uma parte dessa área, muito comentada ultimamente, é a automação de marketing. Ela ajuda a sua empresa em todos os aspectos e só sobre ela que vamos comentar. Veja tudo sobre isso a seguir!

O que é automação de marketing

Automação de marketing é usar ferramentas da tecnologia para fazer intervenções personalizadas de marketing para o cliente de modo automático. Essas ações devem ser feitas com base em uma pesquisa aprofundada sobre os leads. 

E-mails e posts agendados são apenas uma parte da automação. No marketing, o que vale mesmo é a forma com que o cliente recebe uma mensagem. Ela deve fazer sentido para o lead, senão ele será apenas bombardeado de informações. 

Entender o que o cliente precisa e em qual etapa do funil ele está é fundamental para passar informações claras e suprir as necessidades dos leads. Isso tudo de forma automática.

Principais benefícios da automação

A automação ajuda em várias áreas do marketing, uma das partes mais beneficiadas é a nutrição de leads. 

Aquele indivíduo que não vai comprar agora com a sua empresa, mas está se planejando para isso, merece uma atenção também. A experiência do cliente envolve até essa etapa e, por isso, não deve ser deixada de lado. 

Além disso, a automação ajuda na gestão do funil de vendas. Ou seja, auxilia a equipe de marketing a apresentar conteúdos interessantes e automáticos de acordo com a etapa em que o cliente se encontra. 

Isso ajuda a informar o lead com base nas suas necessidades pessoais. Quanto mais conhecimento você passa para o cliente, maior será a inclinação dele a resolver o problema (e a comprar com a sua empresa). 

As ações automáticas ajudam a equipe de marketing a ganhar mais tempo, já que nem tudo será feito de forma manual. Assim, sobra mais espaço na agenda para pensar em estratégias e colocá-las em prática.

Ao conseguir fazer essas estratégias com mais tempo para planejar, novos leads irão aparecer e, os que já estavam com a sua empresa, vão se fidelizar. 

Essas são apenas algumas das vantagens que a automação traz. Todas elas juntas fazem com que a sua empresa tenha métricas melhores, clientes fidelizados e mais sucesso. 

Ferramentas de automação de marketing

Há várias ferramentas de automação que podem ser usadas. A ampla gama de softwares se deve ao sucesso desse setor dentro do marketing. Veja a seguir quais são as mais usadas:

RD Station: Permite agendar o envio de e-mails e posts, nutrir os leads, criar landing pages e analisar métricas. Com essas possibilidades fica mais fácil personalizar as mensagens e entregar com qualidade para o cliente. 

MailChimp: Seu foco é em e-mail marketing, mas ela possibilita a criação de anúncios para o Google, Facebook e Instagram. Essa ferramenta também ajuda a monitorar qual campanha teve resultados melhores.

HubSpot: A HubSpot é referência de inbound marketing. A sua plataforma é cheia de ferramentas que ajudam a gerenciar blogs, anúncios, sites e e-mails e a saber se o lead está pronto para a compra.

Leadlovers: Ela é uma plataforma de automação que tem como foco a relação entre empresa e cliente. Ela ajuda a criar páginas personalizadas e permite que você coloque o seu próprio curso na plataforma. 

Por que investir em uma agência que cuida desses processos

Uma agência de marketing digital já está familiarizada com as métricas, criação de estratégias e uso de ferramentas. Além disso, uma equipe focada faz toda a diferença para os resultados. 

O marketing digital permite que a sua empresa seja divulgada em várias redes para atrair leads e fidelizar clientes. Em um cenário em que a tecnologia é tão presente no dia a dia das pessoas, se torna indispensável usá-la a seu favor. 

Com as estratégias corretas, o seu site terá mais visibilidade, sua marca será reconhecida, as vendas aumentarão e você ganhará clientes fidelizados. 

A GRUP é uma agência especializada em marketing digital. Seus serviços incluem inbound marketing, outbound marketing, CRO, marketing de conteúdo e outros. 

Conte com uma equipe profissional para atender às suas demandas de automação de marketing. Acesse o site da GRUP e coloque a sua empresa à frente nas mídias digitais. 

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