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Saiba como fazer o seu site aparecer nos resultados dos principais buscadores

Estar nos primeiros resultados de pesquisa dos buscadores na internet é o objetivo de todo empreendedor que quer ver o seu negócio crescer cada vez mais. Assim, veja como fazer isso para atrair mais clientes e como consequência, gerar mais vendas e lucro. 

A importância dos buscadores de pesquisas para os clientes

O comportamento do consumidor mudou muito com a chegada da era digital. Agora, pesquisar na internet informações sobre mercadorias e serviços virou rotina e não apenas a fim de encontrar preços mais acessíveis.

No meio virtual, o usuário consegue achar inúmeras opções de um mesmo produto. Além disso, vê a opinião de outros sobre o item, a marca e até mesmo sobre a entrega.

O que não falta no ambiente online são sites e buscadores específicos para esse propósito. Sendo o Google, sem dúvida, o maior deles, no entanto, há outros veículos como:

Essas plataformas são de grande ajuda aos clientes, pois auxiliam os mesmos a tomarem decisões e tirarem dúvidas.

Decisão e compra

Segundo uma pesquisa do próprio Google, o que os usuários pretendem com essas pesquisas é ter a melhor experiência possível. 

Essa busca por informações antes da compra final, tem como principal intuito gerar mais confiança e certeza sobre um produto ou serviço. Acima de tudo, eles não querem ter arrependimentos, nem perder tempo ou dinheiro. 

Ter um bom ranqueamento aumenta as vendas

Para alcançar esse objetivo, é necessário investir em técnicas de SEO. Assim, ao aplicá-las de uma maneira inteligente, é possível alcançar uma boa posição nos buscadores e como resultado, aumentar as vendas.

É necessário antes de tudo, conhecer a necessidade do seu cliente. Por exemplo, entender a sua jornada de compra até a última etapa.

Responda o que o seu cliente deseja saber

Quando alguém pesquisa sobre “celulares mais baratos de 2021”, o que ele quer é encontrar boas opções e preços acessíveis.

Ao seguir esse critério, o seu site chama a atenção do consumidor, o que por sua vez, cresce o número de acessos a sua página na web.

O Google então entende que o seu conteúdo é relevante e esse é o segredo para estar entre os melhores colocados no ranqueamento desse buscador.
Pequenos ajustes em seu site fazem toda a diferença. É claro que cada situação é única. Mas, o que vale para todos é que um bom trabalho de otimização em seu site, sem dúvida, vai deixá-lo mais competitivo nesse disputado ambiente virtual.

Tenha autoridade em seu segmento na internet

Criar um site ou blog é fácil. Também não é tão difícil postar conteúdos relevantes. No entanto, tudo isso é apenas o começo e sozinhos não garantem o seu domínio na internet.

Um dos principais focos de uma empresa nesse meio é ter autoridade online. Ou seja, dar um status a sua marca, torná-la uma referência no mercado em seu campo de atuação. Assim, esse tipo de reconhecimento garante vantagens como:

É nesse patamar que todo negócio quer chegar, mas para isso, é necessário seguir várias etapas. Uma boa relação com os clientes é uma das principais, bem como adequar o seu site nos algoritmos de buscadores como o Google.

O que fazer para ter autoridade em seu segmento

Para se tornar um exemplo a ser seguido em sua área, confira algumas dicas essenciais para alcançar esse objetivo:

 Mão segurando smartphone com desenho de plano de marketing global vindos de resultados das primeiras posições dos buscadores de pesquisa.

Os buscadores são aliados no processo de vendas

De acordo com um levantamento da TNS Research International, cerca de 80% dos clientes pesquisam informações na internet antes de concluir uma compra.

O bom ranqueamento de uma empresa no Google garante um aumento de vendas bem maior. Afinal, quem faz buscas ali, em geral, clica nos primeiros resultados apresentados na página.

No entanto, a dúvida que fica é: como aparecer nos principais buscadores, incluindo o Google?

Há duas maneiras, a primeira é por meio de conteúdos orgânicos, mas também existem os pagos. Saiba mais sobre eles a seguir.

Conteúdo orgânico x pago

Esse primeiro é um importante meio para atrair usuários. Além disso, possui um custo baixo e oferece resultados mais duradouros. Assim, a principal diferença entre o orgânico e o pago é a continuidade.

Perceba que este último necessita de investimento financeiro. Dessa forma, são diversas campanhas que o empreendedor precisa bancar para gerar resultados, em geral, a curto prazo.

O orgânico atrai público por meio de criação de conteúdo com as técnicas de SEO bem aplicadas.

Mesmo com as suas diferenças, a melhor estratégia é alinhar os dois tipos de tráfegos. Isso porque, o pago tem um potencial maior para conquistar novos clientes. Enquanto que o orgânico fideliza esses usuários e atrai outros a longo prazo.

Como fazer seu blog aparecer nos buscadores mais importantes

Já é comum usar os diferentes mecanismos de pesquisa para procurar informações sobre alguma mercadoria, serviço ou empresa. 

Dentre eles, o que mais se destaca pela qualidade e pelo volume de usuários, sem dúvida, é o Google. Por isso, o foco de qualquer empreendedor hoje é ter o seu negócio ranqueado na minha primeira página desse importante buscador. 

Para que o seu blog se destaque a ponto de aparecer nos primeiros resultados, confira as dicas a seguir:

Dica bônus: entre em contato com a GRUP

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