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Conteúdo para SEO, porque a sua empresa precisa dessa estratégia para ganhar mais clientes

Para gerar tráfego, leads qualificados e vendas para o seu negócio, você precisa saber como, quando e que oferecer de conteúdo para seu público

Conteúdo para SEO. Na era da evolução digital, as empresas têm se empenhado em criar sites atrativos para se relacionar com seu público.

No entanto, para ter um bom número de acessos, apenas contratar um profissional de TI para o desenvolvimento da página não basta.

Se você está buscando por presença no Google, visibilidade e grande número de visitas no site do seu negócio, é fundamental investir em conteúdo para SEO.  Entenda o que ela significa e qual é sua importância.

O que é conteúdo para SEO ou content marketing?

O SEO (Search Engine Optimization) é uma otimização para os motores de busca. Ele está relacionado a um conjunto de técnicas que influenciam os algoritmos dos buscadores, como o Google, a definir o ranking de uma página de acordo com uma palavra-chave pesquisada.

O conteúdo para SEO, portanto, consiste na produção de artigos e textos que atendam os principais fatores de ranqueamento para posicionar as empresas no topo dos sites de busca.

O que determina um bom conteúdo para SEO?

Em primeiro lugar, o conteúdo para SEO deve ser de qualidade. Na prática, isso significa que diversos fatores devem ser considerados para que seu site traga resultados a partir das estratégias de SEO.

Entre os principais estão a relevância das informações, facilidade de leitura, coerência e uso de palavras-chave que permitem buscas mais detalhadas e personalizadas. Juntos, esses fatores colaboram para a aproximação entre sua empresa e o público.

Por que sua empresa precisa investir em conteúdo para SEO?

Para colocar os fatores mencionados no tópico anterior em prática, é preciso contar com uma agência especializada em marketing de conteúdo. Isso é fundamental para entregar conteúdos coerentes com todas as etapas do funil de vendas.

O que esse tipo de parceria pode fazer pela minha empresa? Responderemos a essa pergunta nos tópicos a seguir.

Definição de objetivos: Uma boa agência de conteúdo para SEO sabe identificar as dores do seu público e colocá-los em consonância com os objetivos de venda da sua empresa.

Imagem de pessoa usando celular visualizando blog

Uso de KPIs: Quem leva o conteúdo para SEO a sério trabalha com KPIs (Key Performance Indicators), que são indicadores de performance que medem o progresso de uma empresa nos principais sites de busca.

Criação de persona: A persona é uma espécie de personagem que considera as necessidades, desejos e expectativas do seu público. O conteúdo para SEO deve considerar esses itens na hora de estabelecer a linguagem que será usada, por exemplo.

Pesquisa de palavra-chave: É um dos primeiros passos para determinar a relevância do conteúdo. A palavra-chave deve aparecer de modo natural e estar de acordo com o volume de buscas. Afinal, produzir conteúdo que ninguém procura não gera resultados.

Otimização on page: Está relacionada à qualidade do conteúdo disponibilizado no site da sua empresa. Quando os usuários encontram o que procuram, eles permanecem por mais tempo na sua página, compartilham mais o conteúdo e retornam mais vezes.

Hierarquização das informações:  O conteúdo deve contar com heading tags para melhorar o consumo das informações pelo usuário e facilitar o entendimento do Google.

Link building: Diz respeito à linkagem e citação de conteúdos de outros sites. Ele pode ser feito por meio de parcerias com outros websites ou pela criação de conteúdos com propensão de serem citados de forma natural.

Guest post: Se refere aos posts feitos por convidados de outro blog ou site. Para realizá-lo de modo correto, é necessário identificar blogs relevantes e criar conteúdo psra SEO que promove o compartilhamento de links.

Uso de imagens adequadas: As imagens, se inseridas de forma estratégica, deixam o conteúdo mais leve para o usuário e relevante para o Google.

Conteúdo para SEO não se resume à redação de artigos

A partir das informações que trouxemos aqui, já deu para perceber que conteúdo para SEO não é simplesmente escrever sobre um tema que você gosta e postar no seu site, certo? Há todo um planejamento por trás dessa estratégia que deve ser considerado.

Também é importante que você saiba que o trabalho não termina com a publicação do artigo no blog. Depois dessa etapa, é fundamental mensurar os resultados e otimizar o conteúdo para que ele alcance mais pessoas e fique bem posicionado.

Existem empresas especializadas em marketing de conteúdo que fazem todo esse trabalho, como é o caso da Agência GRUP.

Uma de nossas especialidades é a otimização de sites, blog e pages com o objetivo de favorecer sua empresa em pesquisas orgânicas.

Quer colocar sua empresa em lugar de destaque? A Agência GRUP conta com uma equipe de peso que cria conteúdo para SEO na medida certa para seu negócio. Entre em contato conosco e agende uma conversa.

 

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