Blog de
Marketing Digital

O que é CRO? Como isso pode aumentar as taxas de conversão do meu site?

Você deseja melhorar o desempenho de seu site e assim aumentar o desenvolvimento do seu negócio? Para isso, é importante se informar sobre as novas ferramentas de marketing digital e entender o significado termo CRO que está sendo cada vez mais falado no mercado.

O CRO pode auxiliar sua empresa a aumentar as taxas de conversão. Se você quer saber o que é CRO e de que maneira essa função consegue melhorar a performance de seu site, não deixe acompanhar as dicas dessa publicação.

Marketing Digital

Toda empresa que quer possuir uma reconhecida e competitiva marca digital tem conhecimento e executa ações de Marketing Digital. Uma das ações mais comuns a serem executadas é criação de um site, que pode possuir vários objetivos.

Para algumas pessoas, o objetivo do site é a geração de leads, já para outras é o fechamento de negócios ou de vendas. Após o objetivo ser conquistado, acontece o que é chamado de marketing de conversão. Só que o trabalho não termina quando o site inicia a conversão: é necessário procurar sempre uma melhoria contínua do desempenho.

Existe duas maneiras de realizar isso: aumentando o tráfego do site e/ou otimizando a taxa de conversão do momento. Daí em diante, surge a importância de entender o significado de CRO e de que forma esse termo pode ajudar o seu negócio a ter cada vez mais lucros e bons resultados!

CRO estratégia marketing digital

Taxa de Conversão

Para conseguir entender melhor o que é CRO, é necessário compreender com clareza como acontece uma conversão e o que é a taxa de conversão.

Quando acontece uma conversão em Marketing Digital?

Uma conversão acontece quando se alcança um objetivo no Marketing Digital, por exemplo, durante um planejamento de estratégia de Marketing Digital, você estipulou que conquistaria Leads através do oferecimento gratuito de um e-book no seu site.

Toda vez que um usuário visitar o seu site e cadastrar em um formulário com os dados pessoais para fazer download do e-book, você conquistará o convertimento de um visitante em Lead.

Daí pra frente, o seu site necessitará manter o interesse do Lead no seu serviço ou produto, até que o usuário resolva comprar e virar um cliente.

O que é taxa de conversão?

A taxa de conversão é retirada através de um cálculo da quantidade de pessoas que foram convertidas no seu site.

Dessa forma, se o seu site tiver 8 mil acessos mensais e 80 conversões durante esse período, a sua taxa de conversão consistirá em 1%.

O que é CRO?

Bom, agora que você já entende o significado de taxa de conversão, fica mais fácil entender o que é CRO.

O termo é a abreviação de “Conversion Rate Optimization”, que traduzindo significa “Otimização de Conversão”. CRO é uma maneira bem estruturada de aumentar o desempenho de um site, e retirar um maior tráfego que o usuário já possui. Isto é, conter maiores conversões sem essencialmente precisar aumentar o tráfego.

Benefícios do CRO

O CRO cria mais autoridade para a marca no mercado, isso é essencial para alcançar um lugar de relevância no

Como mensurar taxas de conversãomeio online. Ao educar os consumidores, a empresa expõe domínio de mercado e se destaca dos concorrentes.

Além disso, ele aumenta as vendas. Quanto maiores as conversões, maiores as vendas. Na maioria das vezes é necessário realizar pequenas mudanças no site para que o produto atraía mais o visitante, como uma frase, cor ou imagem mais chamativa.

Isso é, com os investimentos corretos, a sua empresa consegue gerar maiores resultados sem ter a necessidade de grandes trabalhos.

3 dicas avançadas de CRO para aumentar seus resultados

Se você quer aumentar a sua estratégia de CRO a outra dimensão é importante saber mais do que apenas o básico. Separamos para você algumas dicas que podem aumentar muito os resultados do seu site e gerar grandes conversões.

Um segundo a mais de carregamento pode diminuir consideravelmente a taxa de conversão de uma página. Por isso, tornar suas páginas mais rápidas podem manter o seu visitante em seu site.

É importante usar certificado de segurança para passar ao seu cliente que ele está em um site confiável e que não corre nenhum risco no mesmo.

As provas sociais trazem aos usuários o sentimento de pertencimento e confiança. Veja alguns exemplos de provas sociais:

-Clientes famosos

-Número de Vendas

-Depoimentos de clientes

-Aparições na mídia.

E então? Conseguiu absorver o significado de CRO e de que maneira ele pode te auxiliar no aumento dos resultados da sua empresa? Esperamos que essa publicação tenha sido útil para você!

Latest Posts
4 de junho de 2018

Você deseja melhorar o desempenho de seu site e assim aumentar o desenvolvimento do seu negócio? Para isso, é importante […]

Fique por dentro de
todas as novidades!