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Ferramentas de Inbound Marketing, Veja 09 para Organizar suas Vendas e Leads

SEO, e-mail marketing, landing page… para cada estratégia existe uma ferramenta que deve ser operada por profissionais para fazer deslanchar o seu negócio.

O uso das ferramentas de Inbound Marketing é cada vez mais frequente para campanhas deste tipo, uma vez que facilitam processos, otimizam o tempo e geram resultados. 

Fazer inbound marketing sem as ferramentas adequadas pode ser considerado tempo e dinheiro jogado fora. Quem não sabe como usá-las a fim de tirar o máximo proveito possível também vai acabar se frustrando. 

Saiba exatamente o que é preciso para ter a sua própria máquina de vendas que fará com que suas metas e objetivos sejam alcançados – ou até mesmo superados:

SEMRush

O SEMRush é hoje uma das melhores plataformas de SEO e marketing de conteúdo disponíveis no mercado.

Com ele, é possível ter acesso ao tráfego de seu site e analisar a concorrência. Ele também permite descobrir as keywords para as quais o seu site está ranqueando e identificar páginas que fazem backlinks para a sua. 

A plataforma tem uma versão gratuita, mas são os planos pagos que ajudam a conhecer melhor a auditoria do seu site. 

Google Keyword Planner

A ferramenta é o planejador de palavras-chave do Google para o seu conteúdo. Ela é gratuita, mas, para acessá-la, é preciso ter uma conta na plataforma Google Ads.

O Keyword Planner viabiliza a pesquisa de palavras-chave mais relacionadas ao seu produto para atrair tráfego qualificado para sua página. Ele também mostra o comportamento, a tendência, keywords similares e os melhores lances caso você queira iniciar uma campanha de anúncios. 

Google Analytics

Gratuito, o Google Analytics é a ferramenta básica para qualquer estratégia de marketing digital.

Trata-se de um sistema totalmente gratuito para o monitoramento de tráfego que é instalado em qualquer site, blog ou e-commerce. Também oferece dados sobre conversões, redes sociais e campanhas de mídia paga.

A análise dos dados nos entrega qual é o comportamento do usuário ao navegar pelas páginas e seções do site.

MailChimp

O Mailchimp é uma das plataformas mais usadas em todo o mundo, com mais de 20 milhões de usuários, para a automação de marketing e serviço de e-mail marketing.

Seu principal uso é para estar em contato com a sua base, mas ele também permite  realizar uma análise das taxas de aberturas e cliques para identificar contatos nas diferentes etapas do funil de vendas.

Fácil de usar, o MailChimp é gratuito para listas de até 2 mil e-mails. 

Conceito de mídia social de conteúdo de comércio de inbound marketing. Time de oito pessoas avaliando ferramentas de inboud marketing.

Unbounce

A criação de landing pages é muito importante na sua estratégia e, com essa ferramenta de Inbound marketing, você pode testar a opção de landing page mais adequada para geração de lead. 

Basicamente, o Unbounce é uma ferramenta de testes A/B totalmente personalizável, fácil de utilizar e de baixo custo.

Ao descobrir qual página funciona melhor, a ideia é prosseguir fazendo variações com ela, buscando aumentar as vendas. 

Hootsuite

O Hootsuite é um painel de gerenciamento para redes sociais.

Ele facilita a vida dos profissionais de marketing digital. Em uma só ferramenta é possível publicar e acompanhar várias plataformas (atualmente suporta Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, LinkedIn e Pinterest), além de monitorar marcações e hashtags.

O serviço é gratuito e tem uma versão paga com recursos de estatísticas e interface de troca de mensagens.

WordPress

Uma das plataforma mais famosas e seguras para criação de blogs, o WordPress é uma boa forma de captar leads com a geração de conteúdo. 

Este Sistema de Gerenciamento de Conteúdo (CMS) permite que donos de sites, editores e autores façam o gerenciamento de suas páginas e publiquem conteúdo sem necessitar de conhecimentos avançados em programação. E o melhor: é gratuito e de código aberto. 

Pipedrive

Pipedrive é o CRM que todo profissional necessita para organizar as vendas conforme a jornada de compras do cliente. 

É uma plataforma completa, que possibilita a criação de rotinas de agendamento, acompanhamento e conclusão de tarefas. Ela ainda permite identificar falhas no processo e oportunidades de otimizar as vendas, com visualização integrada entre gestores e vendedores. 

A plataforma oferece teste gratuito por 30 dias, depois disso, é preciso desembolsar uma quantia para aproveitar seus benefícios.

RD Station

O “tudo em um” entre as ferramentas de Inbound marketing é uma plataforma para automação de marketing digital e vendas. 

Com ela, o usuário gera e gerencia leads, administra publicações e interações nas redes sociais, planeja a estratégia de SEO, analisa o desempenho de campanhas, automatiza e-mail marketing, produz relatório, entre outras funções.

Por ter esta resolução de múltiplas necessidades e unificação da performance de marketing digital, é preciso fazer uma assinatura mensal. 

Embora todas as ferramentas de inbound marketing mencionadas sejam simples de usar, quando se contrata uma agência especializada, como a agência GRUP, para realizar esse tipo de atividade, é possível extrair o melhor que cada uma pode oferecer.

Conte com uma equipe profissional para os trabalhos de marketing digital para sua empresa e fique à frente dos seus concorrentes. 

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