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Google Ads – As novas interações que você precisa conhecer!

Aproximadamente 18 anos atrás, a Google criou uma ferramenta para facilitar a comunicação e o marketing virtual das empresas. A ela, deu-se o nome de Google Adwords. Após anos de pesquisa e inovação, o Google lança a sua versão atualizada e cheia de novas funcionalidades e interações mais inteligentes.

A nova versão do Google Ads é uma verdadeira solução sustentável para empresas, agências e profissionais que esperavam da ferramenta mais integração, agilidade e flexibilidade. Principalmente  quando se trata da nova educação da população quando se fala em acessibilidade.

Hoje a GRUP te põem a par das novas ferramentas e elas mudam o estilo de fazer novas campanhas. Fica com a gente, vamos te contar tudo!

Atualizações Google Ads

Do Adwords para o Google Ads

A nova ferramenta de anúncios da Google é adequada às novas maneiras de se fazer propaganda. Muito além do Search, ela está presente no YouTube, no Maps ou no Google Play. Sua amplitude permite que dados de diferentes aplicativos Google sejam utilizados para otimizar campanhas publicitárias.

Outra mudança é a Google Marketing Platform, que busca aumentar a colaboração entre os times nas empresas pelo compartilhamento de dados. A ideia é que todas as equipes tenham acesso aos resultados obtidos, mesmo que não sejam diretamente ligadas a um ou outro setor.

A principal inovação, entretanto, são as Campanhas Inteligentes, ou Smart Campaigns, desenvolvidas com atenção às necessidades de pequenas empresas. Elas vêm com a intenção de agilizar a criação de anúncios e facilitar a interação por meio de consequências reais: como fazer o seu telefone tocar.

Por dentro das Campanhas Inteligentes

As campanhas inteligentes do Google Ads têm várias funcionalidades inéditas que auxiliam a divulgação de pequenas empresas na web. A criação de anúncios e os impactos causados por eles são afetados pelas novas ferramentas, tornando-se mais ágeis e efetivos.

Sem contar no modo como os dados estão melhor organizados na nova plataforma e a facilidade na gestão deles. Os anúncios estão automatizados e seu fluxo varia de acordo com as

respostas obtidas. Informações como localização, telefone e muito mais também estão mais acessíveis.

Novas funcionalidades que vão impactar no seu trabalho

Alertas de conta críticos: Onde se concentram as notificações mais importantes sobre sua campanha, como problemas no faturamento e baixo alcance.

Chamadas validadas: Mostra os números relativos aos cliques e chamadas recebidos pela campanha.

Ações no mapa: Indica as vezes em que as pessoas viram o anúncio e procuraram pelo seu endereço, clicando no alfinete da empresa no Google Maps.

Acompanhamento de ações:  Avalia o desempenho de seu website por meio de ferramentas do Google Analytics.

Programação de anúncios: Permite que você escolha quando seu anúncio será mais visível. As configurações são de dia da semana e horário.

Como fazer a transição?

Transição para o Google Ads

 

Para mudar do Google Adwords para o Ads, basta você aceitar os novos termos e condições de uso. Por isso, é importante saber que a aceitação não afeta suas campanhas ou seus dados, ou seja, nada do que você já tem será perdido.

Mas, caso você ache que é melhor não aceitar a atualização, suas campanhas serão removidas e seus anúncios não serão mais exibidos. Continuar utilizando o Google Adwords não é uma opção, já que a plataforma foi substituída por uma nova versão.

Se preciso, peça ajuda para melhor compreender os novos termos, além de observar o que há de diferente dos documentos anteriores. A segurança e a precisão dos dados que você coleta são muito importantes!

Como você viu, estar por dentro das inovações tecnológicas não é só melhor para seus resultados publicitários. Saber o que há de novo permite, também, maior controle e segurança. Para não perder nada do que acontece no mundo do marketing, assine nossa newsletter!

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