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A importância de uma agência CRO os para negócios digitais

Toda estratégia de marketing digital está voltada para gerar tráfego uma vez que é a partir desse fluxo de visitantes em seu site que saíram os consumidores ideais para comprar seus produtos. Com a estratégia de CRO não seria diferente e é através de uma agência CRO que essa estratégia será aplicada em seu site.

Mas o que fazer quando esse tráfego não gera o resultado esperado para sua empresa? Com o grande avanço tecnológico todos os dias uma infinidade de novos sites são criados diariamente, fazendo com que a atenção dos consumidores seja cada vez mais disputada. E tal disputa por visibilidade envolve desde grandes corporações até as pequenas empresas. Em todos esses casos é indicado o trabalho de uma agência CRO.

CRO é o acrônimo para Conversion Rate Optimization, uma técnica que visa apontar uma nova direção para seu site, através de melhorias que irão aumentar seu número diário de visitantes.

Agência CRO X Conversão

Para saber se seu site necessita ou não de CRO basta que você responda à seguinte questão: qual o objetivo principal de sua plataforma? Se a resposta for conversão certamente você terá que utilizar o Conversion Rate Optimization, para aumentar sua conversão de visitas em vendas.

O termo conversão é muito amplo e não significa somente venda, ele pode descrever outros pontos importantes como o preenchimento de um cadastro ou envio de algum material. Esse contato mais próximo com o futuro cliente já podemos tratar como uma conversão.

O cálculo utilizado para mensurar o número de visitantes que realizaram alguma ação proposta por você é chamado de taxa de conversão. Claro que quanto maior for esse percentual melhor será para seu negócio e isso pode ser alcançado pela otimização da taxa de conversão, ou Conversion Rate Optimization.

A agência CRO é que ficará responsável pelo trabalho de elevar o fluxo de seu site, bem como trabalhar a taxa de conversão para que sua empresa mude de patamar.

O trabalho da agência CRO na prática

A agência realizará a análise de seu site e aplicará o Conversion Rate Optimization, que é uma técnica focada em diagnósticos, hipóteses e testes em cima dos números do site, bem como do comportamento dos usuários nele. Para começar é preciso realizar alguns procedimentos:

É preciso criar as personas relacionadas ao seu negócio, com o intuito de montar o perfil do público que regularmente visita seu site. Também é importante estudar sua jornada de compra.

Posteriormente é imprescindível analisar o funil de compras para compreender quais as páginas do seu site são as responsáveis pela desistência dos clientes. A partir disso você poderá realizar os ajustes cabíveis, melhorando a experiência de uso do cliente.

Outro ponto a ser destacado é o contato direto com os usuários, através de uma pesquisa direcionada você pode coletar dados reais sobre a opinião de quem utiliza sua plataforma. Essa é a maneira mais exata de se conseguir um feedback e trabalhar a partir dele.

Finalmente o Teste A/B, ponto muito importante em Conversion Rate Optimization, pois pode testar elementos ou componentes de duas páginas semelhantes dizendo qual a melhor forma de dispor os elementos de seu site.

Tais dados são extremamente necessários para que se possa analisar a usabilidade de seu site e o que seu público pensa sobre ele. Ele serve como parâmetro para saber se existem ou não proximidades de vendas.

O Teste A/B auxilia sua empresa a localizar vários pontos que estão prejudicando sua conversão, e através das correções necessárias é possível melhorar o desempenho do website.

5 motivos para se contratar uma agência CRO

É a ferramenta de otimização de sites com menor custo

Quando se fala em marketing, ferramentas de divulgação ou qualquer outro termo ligado a melhoria, sempre surge o fantasma do alto investimento. Porém com o Conversion Rate Optimization não é assim, pois o investimento é muito baixo, uma vez que você já possui um tráfego considerável em sua plataforma, não sendo necessário captar ou divulgar. O CRO somente irá auxiliar em uma melhor conversão.

CRO colabora para o aumento de outras métricas

Dentro os números de seu negócio existem outros fatores que são diretamente influenciados pelas técnicas de CRO. Dentre elas podemos citar O Retorno Sobre Investimento que mede o retorno que cada empresa recebe toda vez que realiza um investimento. Outro fator importante também é o CAC – Custo de Aquisição por Cliente, que determina o valor gasto para converter cada visitante em cliente.

Sites que utilizam CRO são mais elogiados pelos usuários

O foco principal das técnicas de marketing não é só trabalhar as conversões, mas sim tornar a experiência do cliente em seu site a mais agradável possível, atraindo-o sempre para uma nova compra, uma vez que ele se sente confortável a cada visita. Isso colabora para que o cliente sinta segurança em seus produtos e confiança em sua empresa.

O CRO eficiente faz o ciclo não acabar

As técnicas de CRO aplicadas da maneira correta fazem com que seu site tenha um enorme fluxo de visitantes a cada dia e sendo renovado constantemente à taxa de conversão só tende a aumentar. Isso é claro colabora para que a empresa venda mais e possa investir cada vez mais em outras ferramentas de otimização.

Isso traz consigo um constante crescimento empresarial e a roda não para de girar, aumentando cada vez mais de tamanho onde novas chances de lucro podem ser idealizadas.

Investir em CRO é lucro certo

A matemática é clara, se você possui 10 mil visitas em seu site e você tem uma taxa de conversão de 7%. Isso quer dizer que essas 10 mil pessoas, 700 compraram um produto seu.

Com um investimento em CRO que pode aumentar sua taxa de conversão em mais 5% instantaneamente você passaria a ter uma taxa de conversão de 12%, passando a ter 1200 clientes comprando seu produto.

Conheça nosso serviço de CRO e comprove tudo que ele pode fazer por sua empresa.

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13 de fevereiro de 2019

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