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Marketing Digital

Por que sua empresa não pode deixar de investir em marketing digital, mesmo diante das crises?

Não espere o período de isolamento social terminar para otimizar os processos de marketing digital de sua empresa

Desde que a pandemia causada pelo coronavírus surgiu, ela tem modificado a rotina da população mundial. Com ela, inevitavelmente, diversos mercados e segmentos de negócio viram a necessidade de adaptar seus processos.

O isolamento social demanda um novo comportamento do consumidor. Isso significa que as empresas devem focar suas ações para atingir seu público em um novo contexto: o ambiente online. É por essa razão que você precisa focar em marketing digital.

Se você pretende passar pela atual crise sem maiores prejuízos, descubra por que é preciso fortalecer as estratégias digitais do seu negócio. Com elas, sua empresa poderá lidar com desafios, mantendo o foco na produtividade e no lucro. 

 O que esperar desse novo quadro?

Como a gente já disse, os hábitos de consumo mudaram drasticamente durante o isolamento social. A realidade pela qual estamos passando expandiu o consumo digital em vários sentidos.

Compras de necessidade básica, como itens de supermercado e farmácia, passaram a ser realizadas via internet. O mesmo vale para entretenimento, educação, atividade física e arte, por exemplo.

As atividades laborais não ficam de fora do ambiente digital. O home office tem sido pautado em videoconferências, uso de plataformas distintas, armazenamento em nuvem, entre outros processos.

Diante desses fatos, estar presente na internet de forma estratégica fará toda diferença para o seu negócio. Mesmo que suas atividades estejam pausadas, você deverá contar com o marketing digital para, mais do que manter, aumentar a conexão com seu público.

Empresa investindo em marketing digital e trabalhando em mídias sociais

Reforce o posicionamento nas mídias digitais

Reforçar o posicionamento da marca nas mídias digitais é uma das principais estratégias de marketing. Nesse momento, em que a maioria da população dedica seu dia ao consumo de conteúdo, isso é ainda mais significativo.

Por isso, você precisa criar um plano de mídias sociais, de forma a dobrar o volume de ações nas redes. Uma das possibilidades é promover Lives no Instagram que abordam temáticas relacionadas ao nicho em que sua empresa atua. 

Convide parceiros estratégicos para fazer ações em conjunto e, com isso, possibilitar maior alcance. Crie Landing Pages para que sua audiência tenha acesso às gravações das Lives depois que elas acontecerem. 

Produza conteúdos relacionados ao Covid-19

O Covid-19 é um assunto de utilidade pública que precisa ser compartilhado, mesmo se você não atua na área da saúde. Elabore um cronograma de postagens que tratam das medidas de prevenção. 

Tenha como norte as informações que partam de órgãos oficiais como a Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde. Tome muito cuidado para não ser um intermediário de fake news e orientações que colocam a saúde da população em risco.

Direcione investimentos de mídia paga para conteúdos do topo e meio de funil

Essa estratégia é importante, principalmente se você tem como foco obter resultados a longo prazo. Por meio dela, você será capaz de promover um relacionamento de maior proximidade com seus leads, de modo a avançar na jornada de compra. 

Mesmo se a venda não for possível nesse momento, o ideal é que você atraia novos consumidores. Invista no reforço da sua marca, tanto no site, como nas redes sociais onde sua empresa está presente. 

Empresário investindo em gratuitos para o marketing digital de sua empresa

Aposte em conteúdos gratuitos

Nesse contexto de crise, o poder de consumo da população tende a reduzir. O receio do desemprego e as incertezas quanto ao cenário econômico fazem com que as pessoas diminuam gastos e economizem o máximo que puderem.

Diante desta situação, uma boa estratégia de marketing digital é disponibilizar conteúdos relevantes e gratuitos para seu público-alvo. Promova, por exemplo, uma série no IGTV, com informações de qualidade que envolvam o segmento que você atua. 

Não deixe de alimentar seu blog para que as pessoas conheçam sua marca em diferentes plataformas digitais. Dessa forma, a captação de leads vai garantir o próximo passo, que é manter um relacionamento para o futuro e dar início às vendas. 

Mostre o lado humano de sua marca

Você pode aliar contexto atual para compreender de que forma a crise é capaz de gerar grandes oportunidades. O ideal, nesse momento, é se atentar para o brand e as métricas, enfatizando o lado humano do seu negócio, mas sem oportunismo. 

Promova ações solidárias em prol do bem comum. Se sua empresa atua diretamente em segmentos com ligação direta ou indireta com as áreas de saúde, higiene e transporte, por exemplo, é hora de dar sua contribuição.

Use esse recurso para mostrar ao seu público que sua empresa está engajada na luta e ajudará como for preciso para amenizar esse quadro e incentivar essa onda de solidariedade. 

Empresa investindo em marketing digital com uma agência especializada

Conte com uma agência especializada em marketing digital

A internet já era importante para os negócios, mesmo antes da pandemia. Nesse momento, ela é, praticamente, a única alternativa para muitas pessoas. É por isso que essa é a hora de investir em marketing digital.

O importante é que toda estratégia seja realizada a partir de um planejamento detalhado, que inclui criação de personas, análise de métricas e ofertas de conteúdo de qualidade. 

Conte com a GRUP para gerenciar suas plataformas digitais e manter sua marca presente nos principais canais onde estão seus consumidores. É preciso reavaliar campanhas de marcas, destacar os valores de empatia e, assim, definir uma jornada alternativa ao cliente.

Estamos à sua disposição para repensar as estratégias de marketing digital para que você comece o quanto antes a implementá-las. Com isso, os impactos da pandemia poderão ser reduzidos, graças à visibilidade que sua marca alcançará. 

Uma das nossas preocupações é garantir que essa visibilidade se mantenha em bom posicionamento nas páginas de buscas do Google. Essa ação lhe trará benefícios a longo prazo. 

Não se esqueça que, em tempos de crise, o marketing digital, além de garantir que sua empresa se mantenha em evidência, poderá servir como divisor de águas.  Esse pode ser o momento ideal para ajustes, inovação e, se for preciso, recomeço. Vamos juntos!

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