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Saiba como identificar a melhor rede social para o perfil da sua empresa

O uso da rede social é uma poderosa estratégia para engajar seus clientes, aumentar alcance de marque e aumento de vendas. Porém, algumas empresas apostam nas redes sociais sem uma estratégia definida e isso pode retardar o objetivo inicial da empresa.

Apesar de sabermos que o uso das redes sociais também se baseia em testes A/B, é importante criar uma estratégia para saber se ela será usual para o negócio ou não. Então se você ainda tem dúvidas sobre qual mídia social explorar para a sua empresa, aí vão algumas dicas para descomplicar.

Criamos algumas orientações para ajudar empresas do segmento de turismo, mas caso a sua empresa não seja desse ramo, vá para Rede Social!

Mercado de turismo

Viajar é a paixão de muitas pessoas e as empresas de turismo sempre auxiliaram na realização desse sonho. Porém, a concorrência está cada vez mais disputada. A chegada da internet veio para oferecer aos usuários a opção de adquirir por conta própria as passagens, hospedagem e passeios.

Com preços mais acessíveis e com quase tudo podendo ser realizado a um clique como, por exemplo, escolher seu destino de viagem as empresas tendem aderir essas facilidades para acompanhar essas mudanças tecnológicas que estão presentes tanto em seus processos quanto na conexão com seus clientes.

Por isso, é essencial que a sua agência de turismo esteja bem inserida da internet e presente nas redes sociais para atrair muitos clientes.

 

 

Redes sociais

Umas das principais estratégias de marketing são as redes sociais. Elas permitem uma maior proximidade dos consumidores e as marcas através dos seus canais de atendimentos. Porém, isso não quer dizer que sua empresa necessita investir e precise estar presente em todas elas.

A sua empresa deve ter presença apenas nas mídias sociais que mais tem retorno, engajamento e alcance para seu negócio. E como você vai conseguir saber disso?

TESSSSSTANDOO!!!

 

teste-redes-sociais

 

As redes sociais são locais ideais para estabelecer uma personalidade para a sua empresa. É onde estão tanto seu público-alvo quanto os seus concorrentes. Por isso, você precisa se destacar com qualidade, reforçando a identidade visual e objetivos do seu empreendimento!

Dica Exxperta!

Se apresente com uma linguagem descontraída e pessoal para conquistar seu público e seguidores engajados. Lembre-se que esse ambiente permite esse tipo de ação, diferente de outras plataformas, você usar a criatividade. Com boas estratégias e um bom planejamento, poderá converter seguidores em boas vendas!

 

Dicas de usabilidade das mídias sociais

O visual é um dos pontos mais atrativos do ramo de turismo. Seguindo esse raciocínio, redes como Instagram e Pinterest são ideais para empresas de turismo ou outros segmentos que querem explorar informações rápidas e muito visual.

O Instagram é focado em compartilhamento de fotos e vídeos. A plataforma consiste em colocar filtros digitais nas imagens e compartilhá-las em várias outras redes como Twitter, Facebook, Tumblr e Flickr. Mas não custa nada abusar de vetores, que também são uma forma criativa de se comunicar.

O Pinterest é focalizado em compartilhamento de fotos e se parece com um quadro de inspirações, no qual se pode compartilhar e gerenciar imagens temáticas. Você pode criar álbuns e colocar links para uma página específica do seu site.

Outro ponto positivo é que essas mídias geram um grande engajamento. Segundo a Social Media Trends 2018, explica que o Instagram é considerado a principal rede para engajamento e a favorita dos brasileiros.

 

Além dessas duas redes, o Facebook é considerado a maior rede social do mundo, possui  1 bilhão de usuários ativos e também é uma mídia estratégica.

O Facebook atualmente pode ser explorado de inúmeras maneiras:

 

Outra rede social muito popular é o YouTube. Ele possui o objetivo de se comunicar com seus usuários através de vídeos com diversos focos. Ela é uma rede social muito interessante para empresas que querem se comunicar com seu público, de forma dinâmica e interativa.

Ele exige também mais esforço, pois se trata da elaboração e criação de vídeos, mas se bem feitos podem ajudar a tornar viral os conteúdos da sua empresa rapidamente.

 

Melhores horários

Para gerar um maior engajamento, é importante entrar em contato com o seu público na hora certa. Por isso usar o Google Analytics e algumas indicações de melhores horários pré-estabelecidos, pode ser um ótimo ponto de partida.

Algumas ferramentas já mostram os melhores horários de engajamento do seu público, o Instagram é um exemplo. A partir do momento que você cria um perfil para sua empresa e muda para perfil business, já é possível visualizar essas informações.

Outra ferramenta a parte para visualizar dados de engajamento é o Iconosquare, que mostra dados sobre como os usuários respondem às postagens.

Alguns dos melhores Horários para postar no Facebook, Instagram e Pinterest

Alguns estudos apontam que, o fluxo para publicações no Facebook começa a acentuar depois das 9 horas da manhã e o período de maior atividade é às 15 horas. Logo, o melhor horário para fazer com que as publicações cheguem até as pessoas são entre 13 e 17 horas.

No caso do Instagram, o raciocínio é diferente, pois seu índice de tráfego é maior durante a parte da tarde, aos sábados e domingos.

Já o Pinterest, tem um tráfego considerável durante a semana, mas o maior crescimento do fluxo é no final de semana, principalmente após o meio-dia.

 

Não se esqueça do Linkedin e as novas redes sociais

O Linkedin é uma das ferramentas mais importantes para novos negócios, engajamento de marca no ambiente business, além de ter um papel muito importante para setor de contratação efetiva.

Por esse e outros motivos não se esqueça de ter um perfil pessoal e da empresa nessa plataforma. Pois, através dela sua empresa consegue aparecer para perfis direcionados.

Já as novas redes sociais como Quora, Medium, entre outras, são ótimas para publicar artigos e fazer pesquisa de público.

 

Conclusão

São uma infinidade de redes sociais a serem exploradas pela a sua empresa, porém cada uma terá um impacto diferente. Faça testes, descubra qual é a mais vantajosa para o seu segmento e abuse do engajamento de todas.

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