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Novidades do Google: veja tudo o que o buscador lançou para ajudar pequenas empresas a continuar vendendo durante a pandemia

É tempo de repensar as estratégias e potencializar a presença digital de sua empresa

A pandemia causada pela propagação do coronavírus afetou a rotina de empresas ao redor do mundo. Os impactos, não só na saúde, mas na economia estão fazendo com que o comportamento do consumidor se modifique.

Diante de tantas incertezas e mudanças no cenário mundial, diversas empresas tomaram iniciativas pautadas na solidariedade e no bem comum. Neste artigo, você vai descobrir as novidades do Google em relação ao auxílio destinado a pequenas empresas.

Gratuidade dos anúncios no Google Shopping

Para anunciar produtos e serviços no Google Shopping, as empresas tinham que pagar o buscador. Os resultados pagos eram disponibilizados de acordo com o histórico de busca do usuário e relevância da pesquisa. 

A partir do dia 21 de abril, para ajudar os negócios a continuar suas atividades por meio das vendas online, o Google liberou um espaço promocional gratuito. Para cadastrar seus produtos gratuitamente, você precisa criar uma conta no Merchant Center. 

Um dos benefícios dessa novidade do Google é a exposição gratuita para milhares de pessoas, o que pode ampliar a visibilidade da empresa. Em relação aos compradores, os resultados diferentes promovem maior liberdade de escolha. 

Isso significa que, caso você queira destacar seu negócio, precisará oferecer ao público qualidade e valor, não só de um produto específico, mas de sua marca. Por isso, é importante contar com estratégias eficazes de marketing e aproveitar essa oportunidade única.

Funcionários fazendo reunião sobre lojas virtuais

Incentivo ao trabalho remoto com o Google Meet

Uma das novidades do Google é a disponibilização gratuita dos recursos avançados Hangouts Meet para os clientes do G-Suite até o dia 1 de julho de 2020. Dessa forma, você poderá lidar com os processos de sua empresa com mais eficácia.

A plataforma conta com recursos de áudio e vídeo de alta qualidade, o que permite a realização de reuniões por videoconferência. O Google Meet tem sido utilizado por emissoras de TV para a transmissão de notícias e entrevista.

O setor judiciário está usando a ferramenta para a realização de audiências e reuniões internas. Aulas, atendimento a clientes, alinhamento de processos, entre outras atividades também podem ocorrer com o auxílio dessa plataforma.

As videoconferências gratuitas do Google Meet podem ter até 100 participantes e duração de, no máximo, 1 hora. Caso o tempo seja ultrapassado, você terá que criar uma nova reunião para dar continuidade às atividades. 

Aprimoramento de conteúdos

O mundo todo está conectado à internet. Apesar de ser um clichê, essa afirmação faz todo sentido para o cenário atual. Funcionários que nunca haviam trabalhado remotamente se deparam com os desafios do universo digital.

Educadores que nunca deram aulas à distância, pais que devem lidar com as atividades online dos filhos e até mesmo as pessoas que até pouco tempo, não tinham acesso à internet, necessitam de informações acessíveis para lidar com o ambiente online.

Para atender a essas necessidades, o Google está trabalhando em soluções pautadas no aprimoramento de conteúdos de busca. Uma de suas estratégias é ativar uma campanha global de e-mail para ajudar os usuários a dar continuidade em seus negócios.

Empresa fazendo marketing para lojas virtuais

Pense com o Google: fonte de informação sobre as tendências do marketing

O Think With Google é uma plataforma digital em que a empresa compartilha uma série de informações, dados, análises e tendências relacionadas a seus processos. Trata-se de um canal que oferece suporte a vários tipos de negócios. 

Nesse contexto de pandemia, esse espaço tem sido utilizado para a divulgação de conteúdos que podem ajudar as empresas a se apropriar das melhores ferramentas para lidar com o novo cenário.

Funcionário vendo as novidades do Google para lojas virtuais

Quais são os impactos das novidades do Google na minha empresa?

Como você percebeu, as novidades do Google apresentam recursos importantes que podem ajudar sua empresa a passar por esse período de incertezas. Apesar de tantas dúvidas, uma coisa é certa: a presença digital será ainda mais evidente depois da crise.

Sua empresa está preparada para esse novo contexto? Se, mesmo antes da pandemia, investir em marketing digital já era uma necessidade, agora, esse tipo de estratégia deve ser encarado com ainda mais seriedade e profissionalismo.

Um novo tempo está se aproximando. É hora de repensar processos, analisar o perfil do seu público e se abrir para as mudanças. Conteúdos de qualidade e relevantes serão ainda mais necessários, principalmente se você deseja que sua empresa tenha um bom posicionamento nessa nova forma de apropriação de produtos e serviços.

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