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A importância da otimização de sites para o crescimento da sua marca

A otimização de sites é essencial em qualquer negócio, não importa o porte ou área de atuação. Afinal, dá mais credibilidade a sua empresa, atrai clientes e gera mais vendas. Nesse meio tão competitivo, aplicar as técnicas de SEO é uma questão de sobrevivência.

Como a otimização de sites pode melhorar os seus resultados?

Hoje em dia, os sites não são mais apenas uma forma do consumidor entrar em contato com uma marca. Aliás, vai muito além disso.

É preciso despertar no usuário a vontade de que ele volte a sua página mais vezes. Ou seja, é necessário criar um ambiente onde valha a pena passar um tempo.

A otimização de sites te ajuda a garantir isso e uma boa presença no mundo virtual. Mas, para isso, é preciso aplicar as técnicas de SEO. Isso porque, são elas que fazem com que o seu endereço na web apareça nas primeiras páginas de buscas do Google.

Visibilidade, engajamento e conversão

Logo, se a sua página é bem vista nesse meio, como resultado, o número de contatos aumentará. Isso significa, mais vendas para o seu negócio. 

Investir nisso é dar a devida importância a experiência do usuário em seu site e na relação dele com a sua marca. Portanto, do mesmo jeito que o seu serviço ou produto irá fidelizar os clientes pela qualidade, o mesmo acontecerá com a sua página na internet.

Otimizar os conteúdos leva seu site para a primeira página

Esse é o primeiro passo para obter todos os benefícios de estar na primeira página do Google

Um conteúdo interessante e que prende a atenção do visitante, faz com que ele fique mais tempo em seu site. Assim, ele vai perceber que vale a pena passar um tempo ali e com isso, você poderá converter leads e aumentar as chances de vendas.

Para isso, é necessário criar uma palavra-chave relevante para o seu post. Pois com essa estratégia, a sua marca fica mais perto de estar entre as primeiras páginas de resultados do maior buscador do mundo. Afinal, é esse o objetivo e a base para atingir as demais metas.

Tenha uma frequência de posts

Outro ponto que afeta a sua classificação no Google, é a frequência de novas publicações. Assim, o melhor é que você poste sempre no mesmo horário, todos os dias.
Para que o conteúdo permaneça relevante para esse buscador, atualize as publicações mais antigas, acrescente novos dados e estatísticas. São esses detalhes que fazem parte de uma otimização de sites eficaz e de uma boa posição na web.

Os designers trabalham com o desenvolvimento de aplicativos ux do site de desenho. Conceito de experiência do usuário.

Mais acessos resulta em mais clientes

As técnicas de SEO é um dos mecanismos responsáveis tanto por atrair público quanto para aumentar o tráfego em sua página. Com elas, aliás, as chances de que novos usuários cheguem até o seu site pelo Google de forma orgânica é muito maior.

Os resultados são garantidos, no entanto, não são imediatos. Por isso, requer foco e persistência. Mas, no instante em que estiver bem posicionado e der continuidade as técnicas de SEO, a sua autoridade na internet, sem dúvida, também vai crescer. 

É um efeito bola de neve que funciona da seguinte maneira:

Traga visibilidade para o seu negócio

A otimização de sites faz com que uma marca deixe de ser invisível no mundo virtual. Hoje, 93% dos consumidores fazem pesquisas online antes de adquirir um serviço ou produto, de acordo com a State of Search Brasil 2.

Quem não está ranqueado no maior buscador do mundo, possui poucas chances de ser encontrado de modo orgânico pelo público.

Designers que desenham o desenvolvimento de aplicativos ux do site e fazem otimização de sites.

A otimização de sites aumenta sua credibilidade no meio online

Uma empresa que possui uma página na web, cria raízes no meio virtual. Dessa forma, isso mostra aos visitantes onde eles podem encontrar a sua marca, permitindo que eles leiam os conteúdos que você gerou. 

Isso faz com que eles se sintam mais conectados ao seu negócio. Ou seja, ter um site na internet mostra que você possui uma marca estável, significa que o público pode contar com a sua empresa sempre que precisar.

Em resumo, tudo isso ajuda a construir uma autoridade no espaço virtual. E, sem dúvida, isso contribui para que você seja visto como um especialista em sua área.

Fique atento aos usuários mobile

Em 2019, segundo o Statista, havia cerca de 3,7 bilhões de usuários com dispositivos móveis. Portanto, cada vez mais pessoas têm utilizado os celulares e tablets como principal forma para navegar na internet.

Isso mostra a importância de ter um site preparado para oferecer a melhor experiência online a esse público.

Sem uma otimização de sites para mobile, você perde acessos e deixa de estar ranqueado no Google. 

Uma página que não dê esse tipo de suporte, é rejeitada por esses visitantes. Afinal, eles não vão querer acessar uma página com imagens pesadas que vão consumir os seus dados móveis. 

Sites lentos aumentam a taxa de rejeição

Outro ponto que afasta os usuários é uma navegação ruim, isto é, sites que demoram para carregar. Veja uma pesquisa do Google sobre isso:

Esse é um dos principais fatores que fazem crescer a taxa de rejeição de uma página na web. Assim, um site de difícil navegação, desorganizado e lento, anula a vontade do lead de permanecer ali.
A otimização de sites também para dispositivos móveis, ajuda a diminuir o abandono da página, o que aumenta as suas chances de fidelizar os visitantes e torná-los clientes fiéis.

Aposte sempre em profissionais qualificados

Perceba que as dicas acima são apenas para que você entenda o quanto é essencial ter uma forte presença no mundo virtual. 

Há muito trabalho a ser feito para que a sua marca se estabeleça na primeira página de resultados do Google. Para isso, é importante contar com a ajuda de especialistas no assunto. 

Entre em contato com a GRUP, uma agência que está mais do que pronta para levar o seu site para os primeiros resultados do maior buscador do mundo. 

Conheça os serviços da empresa e conte com ela para fazer crescer a sua presença online e sua autoridade no mercado.

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