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A importância da presença digital para não ter um negócio cringe

Ter uma presença digital hoje é uma questão de sobrevivência para a sua empresa. O empreendedor que não está presente na web e não aderiu às ferramentas tecnológicas, é cringe. Ou seja, está parado no tempo, perdendo vendas e deixando de fidelizar clientes.

Você sabe o que é ser cringe?

Quem não conhece essa expressão que viralizou na internet, tem grandes chances de ser cringe. Esse termo, portanto, tem como significado “vergonha alheia”.

Essa palavra tem sido muito usada pela geração Z (nascidos entre 1999 a 2019) para identificar os millennials (nascidos entre 1981 a 1998). Assim, esse conceito aponta algo que é ultrapassado, que está fora de moda. 

Só que, não são apenas as pessoas que podem ser consideradas cringes. Tamanho foi o impacto desse termo que, de fato, hoje ele se voltou também para as empresas.

De acordo com a ABComm, desde o começo da pandemia, surgiram mais de 150 mil e-commerces. Ou seja, a concorrência aumentou, então, ser cringe não é nada bom para os negócios.

Saiba identificar um negócio cringe

É aquele que está preso a ações manuais, ao invés de investir em ferramentas tecnológicas. Além disso, também não possui redes sociais, que é onde parte do seu público pode estar. Em resumo, é uma empresa que não tem presença digital

O empresário que resiste à ideia de se tornar visível na web, está perdendo grandes oportunidades. Afinal, para que os clientes o encontrem, é preciso estar na tela de seus smartphones. Do contrário, vai permanecer invisível para eles.

Não ter presença digital é cringe

As empresas de pequeno e médio porte, no geral, atuam de forma mais manual. Por exemplo, ainda investem em publicidades como panfletos e revistas. No entanto, essa falta de estratégia online é muito ruim, pois deixa de atrair novos clientes. 

Não estar presente na web, ou seja, não ter um site ou rede social é muito cringe. Lembrando que, se você não é visto, você não é lembrado. E a tendência de cada consumidor hoje em dia é buscar por um serviço ou produto no Google. 

Para que uma marca tenha destaque no maior buscador do mundo, é preciso ter uma presença digital marcante. A fim de atingir esse objetivo, é essencial investir em Marketing Digital e evitar certas situações cringe.

5 situações cringe que deve evitar em seus negócios

Você, que é empreendedor, sabe que para se destacar no mercado é preciso oferecer mais do que um produto ou serviço de qualidade. Ou ainda, bons preços. Hoje em dia, o que conta mesmo é o tipo de experiência que o seu cliente tem em seu negócio. 

Dito isso, é importante para a sobrevivência da sua empresa, evitar certas situações que são consideradas cringe e que nada agregam a jornada de compra do seu cliente e ao seu próprio empreendimento. 

1 – Aceitar apenas dinheiro como pagamento

Ouvir um “desculpe, aceitamos apenas dinheiro”, é hoje um repelente de clientes. Isso porque, o consumidor busca facilidade nessa hora, ou seja, opções práticas e tecnológicas. 

Não aceitar cartão de crédito ou débito, link de pagamento, PIX ou carteira digital em pleno 2022, é muito cringe. Além disso, de acordo com um estudo da Tendências Consultoria para a Mastercard:

PIX traz facilidade ao pagamento

Um empreendimento que possui diversas formas de pagamento é visto com bons olhos pelo cliente. Isso porque demonstra preparo e cuidado ao oferecer a melhor experiência de compra possível.

O PIX, uma das maiores praticidades do dia a dia, é para o consumidor um meio de pagamento seguro. Afinal, não requer o uso de dinheiro ou cartão.

Segundo a Fiserv, ele ocupa o segundo lugar no ranking de forma de pagamento favorita dos brasileiros, perdendo apenas para os cartões de débito e crédito. 

Mãos de mulher jovem usando o telefone inteligente para digitalizar o código qr para selecionar o menu de comida no restaurante. Uma excelente estratégia de presença digital na sua empresa.

2 – Apostar mais em papel do que no meio digital

Os documentos físicos, por muitas décadas, foram o padrão das empresas. Mas, com a tecnologia e suas inovações, a digitalização começou a ganhar espaço.

Aquele empresário que tem um grande volume de papéis sobre a mesa hoje é cringe. Além disso, está muito limitado, de um jeito que não estaria caso tivesse arquivos digitais ao invés dos físicos. Isso porque:

Sustentabilidade e presença digital são tendências

O cliente está cada vez mais exigente quando se trata de ações sustentáveis. Por isso, empresas que se preocupam em causar menos impactos ao meio ambiente, chamam a atenção do público. 

Sete a cada 10 consumidores das gerações Z e Y preferem adquirir produtos ecológicos e sustentáveis, mesmo que estes tenham um custo mais alto.

Outra forte tendência é a presença digital, que hoje é uma questão de sobrevivência para novos e antigos empreendimentos. Já que a internet tem o poder de informar, mobilizar e aproximar pessoas e marcas, bem como:

3 – Não ter uma presença digital consolidada

Fazer uso de ferramentas tecnológicas é essencial. Aliás, a expectativa é que com o tempo, essas soluções evoluam ainda mais e conquistem um espaço maior no mercado. Então, saiba mais sobre algumas delas e mostre que o seu negócio não é nada cringe. 

SAAS – Software as a Service

Esse software tem como principal vantagem o fato de que pode ser usado a partir de qualquer lugar que tenha internet. Dessa forma, ele atende diferentes objetivos como:

DOT8

Essa ferramenta de ponto digital traz muita praticidade para o RH do seu negócio, por exemplo. Isso porque, o tempo gasto na ação de controle de ponto se torna menor, o que pode gerar mais produtividade dentro da sua empresa.

Google e Facebook Ads

Esses recursos são essenciais para firmar a sua presença digital por meio de anúncios. Dessa maneira, com eles, é possível atrair um certo público-alvo que tem mais chances de comprar aquilo que o seu negócio oferece.

Atendimento via WhatsApp

Os principais benefícios de integrar esse app, presente nos celulares de 99% dos usuários, a sua empresa são:

4 – Achar que não precisa de especialista

O dia a dia de um empreendedor é corrido, cheio de tarefas e desafios. Portanto, lidar com estratégias para aplicar a sua presença digital com sucesso não precisa ser uma delas. 

Basta contratar um especialista em Marketing e não se engane, pois toda empresa que deseja crescer e se expandir necessita de um.

Apostar em quem sabe é o melhor caminho

Só quem é cringe não enxerga as oportunidades que a internet oferece para quem quer crescer no mundo dos negócios. Por isso, o primeiro passo para atingir esse objetivo, é investir em uma agência de Marketing Digital.

É ela que mais entende sobre a dimensão da importância do espaço virtual na vida das pessoas. Então, para expandir o seu domínio na web, conte com o suporte de quem mais entende sobre isso, a GRUP.

Concep de comunicação de rede social de conexão de reunião de pessoas falando sobre ter uma forte presença digital e como fugir de ser cringe.

5 – Perder conteúdos de qualidade no Super Jovem

Este canal no YouTube é para você, empreendedor, que deseja tornar o seu negócio mais eficiente. Independente do seu segmento, é possível encontrar ricos e dinâmicos conteúdos sobre:

Líder ou gestor de empresas de pequeno, médio e grande porte, bem como profissionais autônomos encontram no Super Jovem, novas ideias que podem agregar muito ao seu empreendimento. Então, não deixe de conferir e se inscreva agora no canal.

Construa uma presença digital e não seja cringe

Uma presença online vai além de ter uma página nas redes sociais. É conhecer o seu público, buscar formas de se conectar com ele e despertar o seu interesse. Isso, entretanto, só acontece por meio de estratégias de marketing de sucesso

Contar com o suporte de especialistas no assunto é essencial para atrair e fidelizar clientes, bem como gerar autoridade nesse meio.

Não seja uma empresa cringe, use as ferramentas tecnológicas que só tem a agregar em sua gestão e dê o primeiro passo rumo a uma forte presença digital entrando em contato com a Agência GRUP.

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