Blog de
Marketing Digital

SEO para e-commerce. Dicas para vender mais na Black Friday

Descubra como colocar em prática as principais estratégias de vendas para atrair clientes aumentar o faturamento do seu negócio

A oferta mais esperada do ano está se aproximando. Não são apenas os consumidores que estão ansiosos para comprar os produtos ou serviços desejados com descontos e condições especiais de pagamento.

Quem vende pela internet também espera que a edição de 2020 da Black Friday seja sucesso. Para que as metas sejam alcançadas com êxito, selecionamos as principais dicas de SEO para e-commerce que farão toda diferença na lucratividade da sua empresa.

Aposte na qualidade

Apesar de o fator preço ser um dos principais atrativos da Black Friday, ele não deve ser o único. A qualidade, não só do produto ou serviço, mas também do atendimento, interfere diretamente na decisão de compra do cliente.

Portanto, valorize cada detalhe, desde a apresentação das campanhas, disponibilização dos produtos no site até o pós-venda. Não se esqueça que a comunicação deve ser clara e objetiva.

Divulgue com assertividade

Uma das premissas de trabalhar estratégias de SEO para e-commerce é mostrar aos visitantes do seu site, blog ou redes sociais o verdadeiro potencial, não apenas das ofertas, mas do seu negócio como um todo.

É fundamental manter o site otimizado para a busca orgânica. Isso deve ser feito com o uso de palavras-chave relacionadas ao produto ou serviço que você pretende destacar durante a Black Friday.

Não esqueça:

Marque presença

Uma das maneiras de aproximar seu e-commerce dos futuros clientes é investir em links patrocinados. Por meio deles, aposte na renovação de campanhas e não se esqueça de oferecer novos valores ao consumidor.

O e-mail marketing é fundamental para divulgar as ofertas da Black Friday para clientes e leads cadastrados. Também vale a pena focar nas mídias sociais que seu público usa com mais frequência. Alinhe a comunicação visual com a campanha, ok?

Reafirme autoridade do seu site

É fundamental direcionar o fluxo das campanhas para a landing page da Black Friday, de modo a aproveitar ao máximo cada investimento direcionado às promoções. Lembre-se de que a entrega de conteúdo relevante é essencial para resolver a dor do cliente.

Incentive a participação do público. Isso pode ser feito por meio do encorajamento a troca de experiências, seja compartilhando artigos, comentando posts nas redes sociais ou fazendo cadastro do site em troca de um desconto especial, por exemplo.

Seja verdadeiro e transparente

Infelizmente, existem muitas pessoas que agem de má fé e acabam deslegitimando o esforço que empresas sérias fazem para realmente entregar preço baixo, qualidade e valor aos clientes. Conquiste e fidelize seu público com honestidade.

Ofereça desconto que realmente valem a pena. É melhor avaliar as finanças da empresa e selecionar alguns itens com bons descontos do que criar a falsa ilusão de que todos os produtos ou serviços do e-commerce estão com preços imperdíveis.

Diversifique as vendas

Na hora de selecionar e precificar os itens que entrarão na Black Friday, opte pelos mais procurados pelo seu público. Para descobrir quais são use as métricas de busca de SEO para e-commerce.

Com isso, você conseguirá calcular quais precisam de mais descontos e quais podem ser usados para otimizar a lucratividade do seu negócio. Geralmente, as pessoas esperam para comprar produtos de alto valor nessa época do ano. Aposte nisso também.

Prepare combos atrativos

Dependendo da variedade de produtos ou serviços com que você trabalha, pode ser interessante complementar dois ou mais itens. Analise os que têm utilidades que se comunicam e faça combos com foco na resolução do problema do cliente.

Esse tipo de iniciativa, não só alcança mais consumidores, como também acelera o processo de vendas e o alcance das metas estabelecidas. Se for possível, aproveite para movimentar os itens parados em estoque.

Valorize a logística e o pós-venda

A relação entre empresa e cliente não acaba na validação da venda. Se você quiser que seu e-commerce esteja próximo do seu público e que o relacionamento perdure quando a Black Friday terminar, capriche na entrega. Respeite o prazo de envio.

Faça parcerias com transportadoras de confiança e preze pela qualidade da embalagem e, principalmente no bom estado do produto. Incentive os clientes a compartilharem os recebidos nas redes sociais e ofereça cupom de desconto para a próxima compra.

Pronto para alavancar as vendas na Black Friday e apostar em boas estratégias de SEO para e-commerce? Conte com as soluções personalizadas que a Agência GRUP preparou para sua empresa se destacar nesse período promocional.

Entre em contato agora mesmo com nossa equipe e descubra como podemos te ajudar. 

 

Latest Posts
5 de novembro de 2020

Descubra como colocar em prática as principais estratégias de vendas para atrair clientes aumentar o faturamento do seu negócio A […]

7 de outubro de 2020

Entenda como essa estratégia pode fazer com que sua empresa seja referência no segmento em que atua O ano de […]

Fique por dentro de
todas as novidades!