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SEO on page: o que é essa estratégia e como aplicar no seu site?

1SEO on page é um dos pilares da estratégia de marketing digital para ter mais visibilidade em um site ou blog. Assim, aplicar as técnicas corretas gera uma maior autoridade ao seu negócio em sua área de atuação e mais espaço neste concorrido mundo virtual. 

O que é SEO On Page?

É uma estratégia que organiza os conteúdos de um site ou blog, a fim de torná-los mais visíveis, tanto para os usuários quanto para os mecanismos de busca. A partir disso, o Google pode posicionar a sua página de acordo com as pesquisas do público.

Como esse conceito funciona na prática?

Existem diversos elementos em uma página da internet. Sem dúvida, cada um deles merece uma atenção especial quando se trata de otimizar o SEO on page. Afinal, o objetivo aqui é melhorar a experiência do usuário em um site.

Antes mesmo de entrar em seu blog, ainda nos mecanismos de busca, ele deve ser atraído para o seu endereço. Portanto, o foco é despertar o interesse e manter o visitante satisfeito.

Isso na prática quer dizer otimizar os seus textos com as técnicas corretas de SEO e também as mídias como vídeos, além de imagens. 

SEO Off Page e On Page: conceitos diferentes

O SEO on page diz respeito ao conteúdo e a estrutura de uma página na internet. Por outro lado, o off page trata de toda a parte externa. A fim de gerar tráfego fora do seu domínio online, ele faz uso de:

Cada um tem sua devida importância

Ambos têm em comum o foco em gerar tráfego para o site a partir de otimizações. Portanto, on page é tudo aquilo que está dentro de sua página e off page são os meios externos usados para garantir uma reputação online de sucesso.

Renderização 3D de mão humana de desenho animado com barra de pesquisa de relógio lupa.

O que o SEO On Page pode fazer pelo seu negócio?

Como é uma parte importante da estratégia de marketing digital, não aplicar o on page de forma correta pode deixá-lo invisível no meio virtual. Então, sem visibilidade, a audiência não vai ser capaz de encontrá-lo e com isso, perde-se oportunidades de negócios.

Inúmeras possibilidades

Os benefícios de investir em técnicas de SEO para uma empresa são diversas, no entanto, vale destacar as seguintes:

É essencial entender o Google

Antes de começar o processo de otimização do seu SEO on page, é preciso conhecer o algoritmo do maior buscador do mundo. Dentre vários elementos que ele tem como foco, um dos principais é o conteúdo. 

O Google valoriza um conteúdo de qualidade

Ele analisa em detalhes o conteúdo em si, em especial, a palavra-chave e as frases do material. A fim de identificar a relevância do mesmo para as pesquisas de seus usuários. 

Mais do que um conteúdo de qualidade, ele quer algo de confiança. Ou seja, ele busca por algo que seja autêntico e não uma cópia de outros textos.

SEO On Page e o uso correto de palavras-chave

O algoritmo do Google busca por palavras-chave e frases que refletem sobre as informações que o conteúdo contém. Dito isso, usar a PC principal logo no primeiro parágrafo faz com que você deixe claro o propósito daquele material desde o início. 

Use a palavra-chave com cuidado

Faça pesquisas de palavras-chave e mostre ao Google quais são mais importantes de acordo com aquele conteúdo. Não se esqueça de adicionar termos semelhantes e com relação direta com a PC principal.

Também é essencial deixar claro que o uso dela no decorrer do texto deve acontecer de forma uniforme e natural, ou seja, nada forçado.

Heading Tags são essenciais em uma estratégia de SEO On Page

As tags chamam a atenção dos algoritmos do Google. Dessa forma, elas ajudam a tornar a estrutura do texto mais clara e organizada para os rastreadores do mecanismo de busca. 

Como usar isso de maneira inteligente?

Para otimizar o SEO on page e distribuir as tags da melhor maneira, aqui vão algumas dicas básicas para organizar a estrutura do seu conteúdo:

É essencial não exagerar no uso de Heading Tags, somente quando fizer sentido e de modo natural. A fim de passar autenticidade para o Google. 

Links internos e externos

Os internos permitem que o usuário explore mais conteúdos do seu blog. Isso, sem dúvida, ajuda a reduzir a taxa de rejeição e aumenta a apreciação de uma marca.

Já os externos dão mais autoridade ao seu site. Além disso, melhoram a experiência do visitante que deseja saber mais sobre um tópico em específico. 

O SEO On Page trabalha com otimização de URLs

Ao criar uma URL que inclui a sua PC principal, fica bastante claro do que se trata aquele conteúdo. Dessa forma, os usuários e os mecanismos de busca se sentirão confiantes ao clicar em seu link, afinal, saberão o que encontrar naquele material.

Title Tags e Meta-Descriptions

Esse primeiro aparece na página de resultados do Google, logo abaixo da URL e acima da meta description. Essa última, por sua vez, é um breve resumo do conteúdo e ambos são essenciais para o SEO on page.

A importância dessas ferramentas

Os usuários observam pela title tag e meta description se o seu material, de fato, atende ao que eles desejam. Portanto, busque adicionar a PC principal, a fim de encorajar mais cliques e tráfego orgânico. 

Otimização dentro do SEO On Page

Saiba que além dos pontos acima, há outros que se deve avaliar para buscar sempre aprimorar os conteúdos que você já possui em seu blog. Dessa forma, veja mais dois deles a seguir.

As imagens importam

Uma maneira de aumentar o engajamento dos usuários é investindo em imagens. No entanto, elas precisam de otimização, assim como todo o resto do conteúdo. Dessa forma, para isso há algumas estratégias como:

O engajamento é essencial

A missão principal de um bom trabalho de SEO on page é engajar os usuários. Portanto, fazer com que fiquem mais tempo em seu blog é a meta, assim como, diminuir a rejeição. Para isso, siga algumas dicas abaixo:

Aumente o alcance e melhore os resultados do seu negócio

Ficou claro até aqui a importância do SEO on page para o seu negócio. A fim de obter os melhores resultados, é essencial contar com a ajuda de especialistas em marketing digital. 

Conheça, então, os serviços que a GRUP oferece a sua empresa para converter mais leads, atrair novos clientes e aumentar as suas vendas, bem como, os lucros.

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