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Marketing Digital

Sua empresa está pronta para investir em Marketing Digital?

Dentro de uma empresa, diferentes situações aparecem em alta velocidade, num único dia. Por conta disso, necessitamos tomar várias decisões, sejam simples, sejam complexas. Apesar da grande responsabilidade que um gestor tem, não é possível fugir, já que é ele quem toma decisões que afetarão toda a empresa, inclusive o seu pessoal.

Pode-se dizer que as chances de sua empresa ter sucesso, ou não, depende as decisões que você tomar. Em outras palavras, quanto melhor for a sua decisão, maiores são as chances da sua empresa fazer sucesso no mercado.

Um exemplo de decisão é investir em uma agência de SEO que pode aumentar o seu as suas vendas e os lucros.  

Marketing digital: sua empresa está preparada?

Todos sabem que o marketing digital está em alta, facilitando a vida das empresas e trazendo mais alcance, clientes e, consequentemente, lucros. No entanto, não saber onde quer chegar com o investimento em uma agência de SEO pode ser um tiro no pé.

Antes de mais nada, você deve refletir sobre os seguintes pontos para saber se a sua empresa está preparada para investir em marketing digital:

Qual é o meu objetivo?

Quais são os seus objetivos que você deseja alcançar ao investir em marketing digital? Lembre-se de que eles devem ser palpáveis, mensuráveis e, acima de tudo, realistas: Assim como uma pessoa não pode emagrecer 50 KG em um mês (de maneira saudável e sem cirurgia), é impossível alcançar milhões de curtidas no Facebook em um único mês.

Pense nos desafios que fizeram você tomar a decisão de investir no marketing digital e responda:

Qual é a minha meta?

Crie metas que podem ser alcançadas a curto e a longo prazo. Trace estratégias para chegar aos resultados desejados. Dessa forma, você saberá se está progredindo e o que ainda falta para chegar ao objetivo final.

A equipe está preparada para atender o aumento de clientes?

Não se esqueça de que a agência de SEO cuidará do Marketing digital, trazendo mais clientes, mas mantê-los depende de você!  Criar uma rede social é importante para alcançar diversas pessoas, por exemplo, mas não vai adiantar se você não se comunicar.

Como os clientes em potencial desejam uma resposta rápida (e não responder é considerado descaso), “responde imediatamente” é um imã para novos clientes.

Qual é o meu target?

Ao pé da letra, target significa “o alvo” e vai muito além de público-alvo. É o momento de pensar em quais estratégias utilizará para atingir as pessoas que podem se tornar seus clientes. Sua empresa é boa para ter um Twitter, por exemplo? Ou será melhor ter um Instagram?

Tenha um ponto de contato, mesmo terceirizando o seu serviço

Ainda que você terceirize o marketing de sua empresa, é importante ter pontos de contato bem estabelecidos. Em outras palavras, quais são os meios que os seus clientes em potencial podem interagir com a sua marca? Veja alguns pontos:

Cada interação deve ser planejada de forma a atingir o público de alguma maneira. Para isso, é necessário que você conheça o seu público-alvo e entender quais são suas expectativas, seus objetivos e quais são os problemas que seu produto e/ou pode ajudar a solucionar. Não se esqueça que definir e manter as suas estratégias alinhadas é essencial.

Sua empresa tem budget para investir?

Apesar da palavra complicada, budget nada mais é que um orçamento, ou seja, quanto você vai investir a cada R$100,00 que você lucrar, por exemplo. É importante definir para onde a verba será direcionada. Uma maneira inteligente de usar o seu budget é, naturalmente, investindo em uma agência de SEO.

Benefícios de se contratar uma agência de SEO

O Marketing Digital traz vários benefícios para a empresa, que vão muito além de aumentar o alcance. Confira:

Sua empresa precisa de uma agência de SEO nesse momento?

Você já parou para pensar quais são os seus motivos para investir no Marketing Digital? Quais são os problemas que você deseja solucionar com isso? Reflita sobre a situação de sua empresa:

Se as respostas mostrarem que a sua empresa não está caminhando tão bem como você esperava, pode ser a hora de você investir em uma agência de SEO.

Esta é uma decisão importante que, quanto mais tempo você levar para tomar, maior será a distância entre você e a concorrência.  Se o Marketing Digital é considerado uma estratégia a longo prazo, imagine a orgânica, feita dentro de sua empresa.

Uma decisão acertada pode ser um atalho para o sucesso de sua empresa! Não perca tempo, realize uma consultoria para entender como está a situação de sua empresa nesse momento e como ela pode melhorar. Conheça a Agência GRUP e tenha os melhores resultados!

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