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Marketing Digital

Valor de investimento ideal para colocar sua empresa no topo do Google

Saiba como se apropriar do mundo digital para alavancar o alcance da sua empresa.

Se você se dedicar a fazer uma pesquisa na internet sobre empresas que atuam no mesmo segmento que a sua, vai se deparar com uma realidade da qual emergem cada vez mais empresas concorrentes. Por isso, para manter seu negócio sempre em destaque, é preciso tomar algumas medidas que garantam que seu cliente chegue até você.

Uma delas é, sem dúvida, investir em marketing digital. Saiba do que se trata essa estratégia e como fazer para aparecer no topo das pesquisas do Google, o buscador que mais destaca pelo volume de uso e qualidade dos resultados. 

Invista em SEO

O Search Engine Optimization (SEO) é responsável por fazer uma pesquisa detalhada das características de conteúdo que o Google valoriza para fazer com que o site da sua empresa se destaque nos resultados de busca.

Os critérios de elegibilidade dos destaques são qualidade do conteúdo ofertado, utilização adequada das palavras-chave e links amigáveis. 

Imagem que mostra pessoa realizando pesquisa no Google

Sempre que for disponibilizar um conteúdo na internet, é preciso levar em consideração que, dificilmente, o usuário buscará os resultados que ficam mais abaixo ou na segunda página do Google. E isso nos leva ao próximo tópico. 

É possível investir em marketing digital criando conteúdos de qualidade

A qualidade do material que você disponibiliza é que garante que os visitantes cheguem até sua página e sintam a necessidade explorar os seus conteúdos e fazer negócio com você.

Por isso, é importante produzir textos autorais e que levam o usuário a resolver o seu problema de forma prática e assertiva.

Se o consumidor só der uma passadinha pelo seu blog, o Google vai entender que seu conteúdo não é bom. E isso pode levar sua empresa para os índices mais baixos de resultados.

Cuidado com palavras-chave que não estejam relacionadas com o tema do conteúdo. Muitas vezes, na ansiedade de ficar sempre em alta, algumas empresas acabam usando palavras-chave chamativas, mas que não dialogam com o restante do texto. Não faça isso!

O que postar

Para saber que conteúdos são relevantes para sua empresa e para seu cliente, você deve estabelecer temas que estejam relacionados ao universo de sua empresa. Procure expandir sua visão e agregar temas que conversem diretamente com o tipo de produto ou de serviço que você oferece.

Além desses, existem outros temas que podem ser abordados para sua empresa atrair mais clientes. Não se esqueça de utilizar uma linguagem que esteja coerente com o perfil da sua persona. 

Como utilizar links patrocinados

Você já ouviu falar na ferramenta Google Ads? Ela diz respeito ao serviço de links patrocinados. O investimento nessa ferramenta permite que o site da sua empresa fique posicionado na primeira página dos resultados.

Outra vantagem de investir no Google Ads é a possibilidade de segmentação por palavra-chave. Assim, com as palavras adequadas, você atrairá o público que será convertido em clientes para seu negócio. 

Imagem de pessoa realizando pesquisa no Google

Esse serviço é cobrado pelo sistema CPC (Custo Por um Clique). Isso significa que você só pagará pelos cliques que receberá de fato, o que otimiza recursos e aumenta a garantia de resultados. 

Deixe sua empresa presente nas redes sociais

Compartilhar conteúdos nas redes sociais é uma ótima forma de investir em marketing digital, além de ser um dos fatores de rankeamento do Google. É importante que seu perfil do Facebook, Instagram, Google Plus ou Twitter gerem tráfego que credibilize a autoridade de sua empresa.

Não caia na cilada de criar conta em todas as redes sociais e depois abandoná-las no meio caminho porque não consegue administrá-las. Quando o usuário procurar pelos seus serviços, ele deve se deparar com conteúdos sempre atuais e que refletem os valores do seu negócio.

Imagem de pessoa usando celular para acessar redes sociais

Adicione botões de compartilhamento aos artigos do seu blog e não se esqueça de colocar os links para site e redes sociais. Isso ajuda no engajamento do público-alvo com sua empresa. 

Por meio das ações que mencionamos nesse artigo, você conseguirá investir em marketing digital e garantir maior visibilidade da sua empresa, não só no Google, mas no mercado.

Busque sempre por serviços de consultoria para te ajudar a criar as melhores estratégias para alavancar os negócios da sua empresa. Faça com que ela seja lembrada de forma positiva.

Isso refletirá no aumento da fidelização de clientes e, claro, na maior lucratividade para você.

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