Blog de
Marketing Digital

Planejamento de marketing de conteúdo irá fazer o seu blog decolar

O Marketing de conteúdo tem muito a oferecer a uma marca. Isso porque, essa estratégia melhora o relacionamento com o público, aumenta o engajamento com o seu negócio e centraliza a sua empresa no mercado, garantindo a desejada visibilidade.

Marketing de conteúdo como estratégia de venda

Hoje em dia, um dos fatores que mais influenciam na jornada de compra de um cliente é o conteúdo. 

Antes, o vendedor era o único possuidor de toda a informação sobre um serviço ou produto. Agora, em plena era digital, tais dados estão disponíveis para todos, basta digitar o que precisa nos buscadores de pesquisas como o Google. 

Como funciona o Marketing de conteúdo

Dito isso, o seu principal objetivo é mostrar tudo que uma mercadoria pode oferecer a aquela pessoa que demonstrou interesse nela. Assim, todas as estratégias ligadas a ele têm como propósito conduzir o lead para a compra.

Para gerar vendas, no entanto, o seu conteúdo deve deixar claro alguns pontos, por exemplo:

Entregue conteúdo de qualidade aos seus clientes

Sabe-se que o conteúdo é a base da internet. Afinal, ele está em toda a parte: nas redes sociais, Youtube, Google, em blogs e sites. De fato, é possível usar toda essa influência a favor da sua marca por meio do marketing de conteúdo.

Um conteúdo relevante é aquele que é planejado com o propósito de satisfazer as necessidades dos seus leads. Ou seja, é uma publicação simples, direta e clara. Por isso, é essencial fazer uso de uma linguagem fácil de compreender.

É preciso que o seu conteúdo repercuta de forma positiva nas pessoas, a fim de agregar uma reputação de qualidade a sua marca, bem como credibilidade.

Um bom texto não chama a atenção por ter três mil palavras. Mas sim porque resolve o problema do usuário, dá a resposta que ele precisa.

Com um conteúdo de qualidade, você fica bem ranqueado na internet

O Google reconhece conteúdos relevantes e a partir disso, coloca a sua página nos primeiros resultados de busca. 

Blogs e sites bem posicionados de modo orgânico, atingem mais pessoas. Portanto, você adquire mais visibilidade no competitivo mercado digital e passa mais confiança ao público.

Brainstorming Brainstorm Business People Design Concepts

Demonstre o valor de sua empresa e da oferta

A produção de conteúdo é uma das tendências do meio digital hoje. Por isso, diversas marcas e empresas têm investido nesse segmento com o objetivo de se tornarem referências em suas áreas de atuação.

Com isso, você demonstra domínio sobre o seu segmento, o que agrega mais valor ao seu negócio e produto. A partir disso, você também atinge um determinado público-alvo, de uma maneira ainda mais significativa.

Essa, portanto, é mais uma das vantagens de aplicar o marketing de conteúdo em sua empresa, que se torna ainda mais consolidada no mercado. Aliás, a longo prazo, isso te dá margem para expandir cada vez mais o seu negócio. 

Marketing de conteúdo vai além de propaganda

Na verdade, há muitas diferenças entre marketing e propaganda. A princípio, esse primeiro tem como preocupação definir um público-alvo e conhecê-lo. A partir disso, cria-se estratégias para atraí-los.

Já a propaganda, tem como foco, desenvolver uma comunicação persuasiva para esse público, a fim de atingir a meta final: vendas. Além disso, o marketing de conteúdo possui vários propósitos como:

A propaganda, por outro lado, tem metas mais específicas, relacionadas à divulgação da marca. Em resumo, ela é uma das ferramentas usadas pelo marketing para cumprir com os objetivos.

Empresários do marketing de conteúdo discutindo durante uma sessão de brainstorm para sua pequena empresa.

Marketing de conteúdo e propaganda: a união que gera mais resultados

Para que as suas campanhas sejam um sucesso e o seu planejamento de marketing dê certo, é essencial que ambos estejam alinhados.

É a junção dos esforços nessas duas áreas que faz com que a sua empresa consiga os melhores resultados possíveis.

Crie engajamento e autoridade com seus clientes

Antes de tudo, engajamento é a forma de medir o quanto a sua marca está próxima dos seus clientes. Quando uma empresa investe em criação de conteúdo, o seu propósito é provocar uma reação no usuário, seja um simples like ou uma compra.

Por sua vez, quanto mais engajamento, mais relevante aquele post se torna. A partir disso, o negócio ganha autoridade e credibilidade no mercado e com os clientes.

Quando alguém interage com o seu conteúdo, outros usuários veem aquilo e ficam curiosos. Assim, começam a seguir o seu perfil e a ler os seus textos. Com o tempo, a curiosidade dá lugar ao interesse de adquirir o seu produto ou serviço.

Fidelize o público com um bom marketing de conteúdo

É bem comum atribuir esse marketing a geração de tráfego, melhor ranqueamento no Google e atração de clientes. No entanto, poucos sabem que essa estratégia permite também a fidelização dos mesmos.

A criação de conteúdo permite isso, afinal, é essencial que o consumidor não apenas volte a comprar com você de novo, mas que indique os seus produtos e serviços para outras pessoas.

E isso só é possível a partir do momento em que ele passa a confiar na sua marca e isso leva algum tempo.

Com um marketing de conteúdo de qualidade, você estabelece uma confiança e transparece que o seu principal objetivo é atendê-lo bem, sanar as suas dores e não apenas gerar mais vendas.

Fidelizar clientes é mais barato do que atrair novos. No entanto, isso só acontece por meio das estratégias certas e para tal, você precisa do suporte de profissionais especializados no assunto. 

Conte com a GRUP para fidelizar o seu público

Nossa agência de marketing digital oferece todos os serviços que a sua empresa precisa para manter a sua cartela de clientes, ganhar visibilidade no mercado e se tornar uma autoridade em sua área. Não perca mais tempo, faça já o seu blog decolar.

Latest Posts
18 de novembro de 2021

O Marketing de conteúdo tem muito a oferecer a uma marca. Isso porque, essa estratégia melhora o relacionamento com o […]

15 de julho de 2021

SEO, e-mail marketing, landing page… para cada estratégia existe uma ferramenta que deve ser operada por profissionais para fazer deslanchar […]

Fique por dentro de
todas as novidades!



    [recaptcha]